Roadshow NET VIVA E SEGURA já chegou a 41 escolas

2021-05-25

O Roadshow NET VIVA E SEGURA assinalou o Dia Internacional da Internet (17 de maio) com mais um workshop e com mais um grande sucesso, envolvendo mais de 650 alunos das Escolas Secundárias de Penafiel, de Paços de Ferreira, de Marco de Canaveses e a Escola Profissional de Felgueiras (todas Escolas DECOJovem).

Foram convidados vários especialistas: o Embaixador da Insafe European Network, João Martins, a jurista da DECO, Tânia Vieira, e ainda a Ana Luísa Abreu, da Associação Plano i conduzidos num debate pelo Francisco Malhado (jovem radialista da ON FM 93.8). Um painel de jovens para jovens, onde foram abordadas as temáticas de segurança online, cyber-bullying, segurança nas redes sociais, fraudes online, entre outras temáticas associadas ao mundo digital, sempre com muito humor à mistura.

Mais de 6000 alunos envolvidos em 41 escolas

Este Roadshow já visitou 41 escolas de todo o país, incluindo as ilhas, e já participaram mais de 6000 alunos nos workshops regionais em formato presencial e digital com atividades muitas atividades num formato dinâmico, interativo e divertido, para informar, discutir e refletir sobre temas do mundo digital.

Esta iniciativa promovida pela DECOJovem, em parceria com a Google e a DECOProteste, tem como objetivo promover a literacia digital e incentivar os jovens com idade escolar a aceder à internet de forma segura, promovendo experiências online ativas mais esclarecidas e conscientes, protegendo a sua privacidade e promovendo o respeito on-line.

Saiba mais sobre esta iniciativa incrível em netvivaesegura.pt