Pensar no que realmente nos faz falta! #NÃO TE AFOGUES EM COMPRAS!
A BLACK FRIDAY ou sexta-feira ‘louca’ é a época onde várias lojas oferecem os melhores descontos! Mas será que são, assim, oportunidades tão fantásticas? O objetivo principal é: não sair ENGANADO com as promoções!
Durante a BLACK FRIDAY os consumidores são aliciados, pelas fortes campanhas de marketing, a comprar algo com “grandes” promoções que, na verdade, o desconto não é assim tão grande ou real e pode ter sido manipulado.
Assim, é necessário estarmos atent@s a estas “armadilhas” e não cair na tentação de acreditar em tudo a que somos expost@s.
Algumas dicas a ter em consideração:
• Estabelecer prioridades: um desconto não é sinónimo de “pechincha”! Ponderar se de facto necessitamos de comprar determinado produto.
• Verificar e comparar antecipadamente os preços na loja e na internet, pelo menos duas semanas antes da Black Friday, para avaliar se os descontos são verdadeiros.
• Estar informad@ sobre as políticas de trocas ou devoluções de cada loja.
Mas… Atenção! É preciso ter muito cuidado ao fazer compras on-line!
Por isso, é importante:
• Verificar sempre se o site é credível e seguro (https://), se o produto está bem descrito, se existem contactos e condições de contrato e quais os métodos de pagamento.
• Ter cuidado com os preços baixos: quando as promoções parecem “demasiado boas para serem verdade” é sempre aconselhável desconfiar e informar sobre esta baixa de preço.
• No caso de o produto comprado não corresponder às expectativas iniciais, pode-se sempre devolver sem ter que dar qualquer justificação! Contudo, ter atenção e não deixar passar mais de 14 dias!
• E para terminar! Caso haja alguma situação menos boa, reclamar! Esta reclamação pode ser feita de várias formas ou por escrito, por email ou por contacto telefónico ao vendedor. Escrever no livro de reclamações, também, é uma opção.
Boas compras com cuidado e precaução! ANALISAR, COMPARAR E VERIFICAR são as máximas para umas compras inteligentes!