Não vás na MODA da semana: #dá uma NOVA vida à TUA ROUPA!

2022-11-08

Está a aproximar-se a Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos 2022, que irá decorrer entre 19 e 27 de novembro, onde os têxteis circulares & sustentáveis serão a nossa MODA! Assim, a DECOJovem prepara uma Ação de Sensibilização Digital para ti!

Tod@s sabemos, que vivemos numa sociedade de consumo, direcionada para uma realidade cada vez mais focada na imagem, onde a MODA é utilizada, frequentemente, como meio de nos expressarmos ao mundo!

Mas… sabes aquelas calças que tanto gostas e aqueles ténis que acabaste de comprar?

Sabes que impacte é que têm no nosso meio ambiente?

A produção de têxtil, vestuário e calçado é considerado o QUARTO setor que utiliza mais água, o SEGUNDO que utiliza mais terra, para cultivo de fibras sintéticas, bem como o QUINTO responsável pela maior emissão de CO2, para a atmosfera.

Não vás na MODA da semana: #dá uma NOVA vida à TUA ROUPA!, é uma iniciativa pensada pela DECOJovem, que tem como objetivo consciencializar @s mais jovens, para a reutilização de peças de roupas, que já não usam, assim como para o impacte que a produção de têxteis tem no meio ambiente.

MAS COMO?

Através das redes sociais, durante a semana de 19 a 27 de novembro de 2022, a DECOJovem irá divulgar informação sobre este tema, para te consciencializar e promover uma mudança em nós tod@s face a este problema!

Mas não é TUDO!

Para além disto, no dia 25 de novembro de 2022 pelas 11h, juntamente com a Escola de Moda do Porto, será realizada uma ação de sensibilização, aberto para todas as escolas DECOJovem, para alunos do 3º CEB e Secundário, onde será abordado esta temática com especialistas da área. 

 

Já sabes, se estás interessad@ em participar no workshop, pede ao teu professor que nos envie um e-mail para decojovem@deco.pt

 

AFINAL, vamos nesta moda e muda os teus comportamentos e dá uma nova vida à roupa que já não usam!