Brigada dos Lanches | Comer bem desde cedo!

2022-09-05

A DECOJovem volta às Escolas com novidades! A partir de setembro vamos ajudar @s pais e encarregad@s de educação a preparar lanches mais saudáveis para as suas crianças.

Sabia que 29,6% das crianças entre os 6 e os 9 anos têm excesso de peso ou obesidade? E que 22% das crianças consomem diariamente um ou mais refrigerantes ou néctares?

É na infância, que se desenvolvem os principais hábitos alimentares. Deste modo, tendo Encarregados de Educação um papel fundamental nestas escolhas, a DECOJovem em conjunto com a DECO Algarve desenvolveu o projeto Brigada dos Lanches.

Este projeto tem como principal foco alertar para a importância da adoção de uma alimentação saudável das crianças com a preparação de lanches saudáveis, de forma prática, rápida e económica.
 

Que mais se pode aprender?

-Como interpretar corretamente os rótulos de produtos alimentares para uma melhor escolha.

Os efeitos do marketing e publicidade nas escolhas alimentares;

 

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação a DECOJovem preparou o “Workshop Brigada dos Lanches”, em formato digital, para as famílias de todas as escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo. O mesmo realizar-se-á no dia 17 de outubro de 2022 das 12h30 às 13h00.

 

Não perca esta oportunidade! Fique atento/a e subescreva a nossa newsletter, para obter mais informações!

Basta enviar um e-mail para decojovem@deco.pt para fazer a sua inscrição!

 

Junte-se a nós! Vamos ajudar as famílias a promover uma alimentação mais saudável.