Brain IDeas - Conferências para futuros professores

2021-04-13

No âmbito do Projeto Brain IDeas, que conta com o apoio do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia – EUIPO, a DECO está a promover um ciclo de 8 conferências em Escolas Superiores de Educação, dirigidas aos estudantes de educação e futuros professores, com o objetivo de os sensibilizar para a importância de Propriedade Intelectual ensinar esta temática a crianças e jovens.

Até ao momento, foram já realizadas 3 conferências com mais de 300 participantes do Instituto Politécnico de Leiria, da Escola Superior de Educação de Santarém, do Instituto de Educação da Universidade do Minho e do Instituto Politécnico da Guarda.

Ainda vão a tempo de se inscrever nas próximas conferências, dia 14 de abril, às 14h30, com a Universidade da Madeira e dia 16 de abril, às 14h30 com a Escola Superior de Educação e, Instituto Politécnico de Bragança. Mas fique atento, haverá mais!

Nestes eventos são abordados cinco grandes temas – direitos de autor, propriedade industrial, pirataria, contrafação e fontes legais, discutindo que atividades e abordagens educativas são as adequadas para motivar os alunos a terem comportamentos respeitadores dos direitos de autor e da propriedade industrial. Serão também apresentados os recursos educativos produzidos pela DECO – site informativo e jogo de tabuleiro interativo.

As conferências contam com a participação da revista educativa Fórum Estudante na moderação e com a presença de especialistas da DECO, mas também do INPI e do IGAC, que partilharão as suas perspetivas sobre este tema. Dinamizadas online, as conferências contam com a participação ativa do público com debate aberto e outras dinâmicas.

Ainda vão a tempo de participar, basta entrar em contacto para decojovem@deco.pt.