A DECO está a lutar pelos TEUS DIREITOS contra a Temu!
A DECO e 16 associações de consumidores da BEUC (organização europeia de consumidores) estão a denunciar às respetivas autoridades nacionais o marketplace online chinês Temu! 😱
Mas porquê, perguntas TU? Porque a Temu não está a proteger os consumidores e anda a utilizar práticas ilegais de manipulação, violando, assim, a recente legislação da União Europeia (UE). Em Portugal, a DECO já entregou a sua queixa à ANACOM, que é a entidade que coordena os serviços digitais do nosso país.
O que é que a Temu anda a fazer de errado? Primeiro, não dá informações suficientes sobre os comerciantes que vendem na sua plataforma. Depois, utiliza truques de manipulação, para nos enganar e não é nada transparente na forma como recomenda os seus produtos. 🚫🛍️
A Temu tem mais de 75 milhões de utilizadores mensais na UE, e mesmo assim, na maioria dos casos, não nos diz quem são os vendedores dos produtos. E, dessa forma, não podemos ter a certeza se estes cumprem os requisitos de segurança da UE. 😤 E não fica por aqui! A Temu, também, não explica como funcionam os seus sistemas de recomendação e como escolhem os produtos que nos mostram, fazendo com que gastemos mais dinheiro!
Por isso, a DECO e as 16 associações de consumidores europeus estão a acusar a Temu de violar a nova Lei dos Serviços Digitais da UE e querem que a plataforma seja investigada pelas autoridades nacionais e pela Comissão Europeia.
Se quiseres mais informações, fala connosco no WhatsApp 966 449 110 ou manda um email para deco@deco.pt. 📲✉️
#ProtegeOsTeusDireitos #DECO #BEUC #Temu #ConsumoResponsável #JuntosSomosMaisFortes