Olá! Hoje é dia 21 Agosto de 2017

Prémio Anual DECOJovem

Regulamento

As escolas DECOJovem estão habilitadas a receber o Prémio Anual DECOJovem, uma distinção atribuída à escola pela qualidade e empenho no trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, para a promoção da educação do consumidor.

Ao longo do ano letivo, a DECOJovem disponibiliza para as escolas aderentes, várias atividades, entre elas: concursos, desafios, sessões informativas sobre as diferentes temáticas de educação do consumidor, debates, conferências, peddy papers, entre outras.

Os professores são informados sobre as iniciativas e convidados a participar, através do envio de newsletters DECOJovem e e-mails. Estas atividades são, ainda, divulgadas nos meios de comunicação do projeto, no seu site ou no Facebook DECOJovem.

Adira à DECOJovem!

Qual é o Prémio Anual DECOJovem?

À escola vencedora será atribuído um voucher no valor de 500 euros para a compra de recursos materiais ou educativos, para o estabelecimento de ensino.

Como é que a escola se habilita ao Prémio Anual DECOJovem?
  1. As escolas DECOJovem, que desenvolverem ao longo do ano letivo, um conjunto de atividades promotoras de educação do consumidor, sejam estas iniciativas propostas pela DECOJovem ou iniciativas da própria escola, poderão habilitar-se ao Prémio Anual DECOJovem.
  2. No final do ano letivo, a equipa DECOJovem envia, a todos os professores inscritos na Plataforma DECOJovem, um questionário online de avaliação das atividades do ano letivo decorrente, que deverá ser preenchido na totalidade pelos professores.
  3. As escolas que desenvolvam as suas próprias iniciativas deverão registá-las na Plataforma DECOJovem, em Iniciativas da Escola e preencher o questionário online de avaliação das atividades do ano letivo decorrente.
  4. A escola que mais divulgar e participar nas iniciativas da DECOJovem ou que desenvolver projetos próprios de educação do consumidor, registados na Plataforma DECOJovem, tem mais hipóteses de receber o Prémio Anual DECOJovem.
  5. Para a atribuição do Prémio, também será considerada a escola que contar com um maior número de participações de alunos e professores, assim como um maior envolvimento das famílias e comunidade em geral.
Quando é que a escola vencedora recebe o Prémio?

O prémio é entregue na escola vencedora no início do ano letivo seguinte.