Natal Sem Resíduos… De Plástico 4

Este ano, o Desafio Natal Sem Resíduos é dedicado aos plásticos! Assim, a DECOJovem convida novamente os jovens a construírem árvores de Natal reutilizando embalagens plásticas de diferentes materiais de todas as cores e feitios.

Durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (#SEPR19), a DECOJovem irá lançar o desafio Natal Sem Resíduos… De Plástico, sensibilizando os jovens para este problema bem atual e urgente.

O excesso de plástico é um drama crescente! A cada ano que passa, há 8 milhões de toneladas de plástico a chegar aos nossos mares. E todos vemos, constantemente, as nossas praias, os nossos espaços verdes e as nossas casas invadidas por este “lixo”. Está na hora de mudar, de adotar comportamentos mais sustentáveis. Os jovens podem ser os agentes de mudança para fazer mais e melhor, chamando a atenção de todos para este flagelo!

Natal Sem Resíduos… De Plástico

Para sensibilizar desde os mais novos para este problema tão atual, este desafio é dirigido a turmas desde o 1.º CEB ao secundário. As turmas devem participar com o apoio de um professor.

O que fazer?

É muito fácil participar!

A turma, com o apoio do professor, podem dar uma nova vida às embalagens de plástico e construir uma árvore de Natal, com os respetivos enfeites natalícios. Os alunos devem usar a criatividade e, com uma grande variedade de embalagens plásticas, construir uma árvore original, que desperte a atenção de toda a escola!

Para participar, basta enviar uma fotografia da árvore construída, através da Plataforma DECOJovem.

Prémio

Os alunos da turma com a árvore mais original e com a maior visibilidade irão receber prémios.

Fim da atividade: 13 de Dezembro de 2019

Podem consultar o regulamento aqui.

Podem inscrever-se desde já, e concluir o trabalho até dia 13 de dezembro, submetendo a foto na Plataforma DECOJovem.