Brain IDeas 2.0

A DECOJovem pretende aumentar o respeito sobre o valor da PI, mudar os comportamentos dos jovens diminuindo o seu interesse pela contrafação e pirataria.

A DECOJovem pretende aumentar o conhecimento e respeito sobre o valor da Propriedade Intelectual como ferramenta para proteger a criatividade e inovação, com vista a mudar os comportamentos dos jovens diminuindo o seu interesse pela contrafação e pirataria.

Assim, vamos ter a continuação do projeto Brain IDeas, com novas atividades para crianças do 2º e 3º ciclo, professores do 2º e 3º ciclo e futuros professores (estudantes de escolas superiores de educação)

Brain IDeas 2.0

Nesta nova edição do Brain IDeas, a DECOJovem quer continuar a apoiar as escolas na promoção do conhecimento e respeito sobre os vários temas da propriedade intelectual, como os direitos de autor, contrafação e pirataria.

Jogo de tabuleiro interativo:

A DECO vai desenvolver um jogo de tabuleiro interativo para ser utilizado pelos professores para sensibilizar os jovens sobre a Propriedade Intelectual e as consequências da contrafação e pirataria.

Formação Certificada para professores:

A DECO irá realizar ações de formação certificada para professores, de forma a capacitá-los para utilizar o recurso educativo (jogo interativo) produzido, de forma a sensibilizar os seus alunos para a importância do respeito pela Propriedade Intelectual. Serão realizadas 8 ações, em todo o país, com a duração de 6 horas.
Para obter o certificado, os professores terão de realizar uma sessão com os seus alunos, promovendo a utilização do jogo interativo.

Conferências para futuros professores:

A DECO irá realizar 8 conferências, em escolas superiores de educação, para futuros professores, de forma a sensibilizar para a importância de desenvolver atividades nesta temática com os seus alunos.