Olá! Hoje é dia 20 Setembro de 2017

A Energia Fantasma chegou aos Açores

A Campanha Informativa Energia Fantasma não esmorece nem esquece a sua missão: informar e sensibilizar os consumidores sobre os consumos stand-by/off-mode e outros desperdícios de energia das nossas casas.

A Campanha Informativa Energia Fantasma não esmorece nem esquece a sua missão: informar e sensibilizar os consumidores sobre os consumos stand-by/off-mode e outros desperdícios de energia das nossas casas.

Depois de sensibilizar mais de 20 000 alunos e 9 000 consumidores para os desperdícios de energia nas suas casas, a DECO aterrou hoje nos Açores para dar continuidade à missão da campanha da DECO.

Hoje na ACRA

Na sede da ACRA (Associação dos Consumidores da Região Açores, pelas 18:15, para informar os consumidores a reduzirem a sua fatura de eletricidade, eliminando os desperdícios de energia relacionados com os consumos de stand-by e off-mode, comportamentos de consumo energético irresponsáveis e a escolha de equipamentos energeticamente menos eficientes. Para quem estiver nas imediações e quiser saber mais sobre esta campanha, estão convidados a comparecer!
Com esta campanha, a DECO ajuda os consumidores a reduzirem a sua fatura de eletricidade, eliminando os desperdícios de energia relacionados com os consumos de stand-by e off-mode, comportamentos de consumo energético irresponsáveis e a escolha de equipamentos energeticamente menos eficientes.

Sessões Informativas Energia Fantasma

A DECO, em parceria com Direção Geral de Educação e a ACRA, realizará as seguintes sessões informativas para escolas e comunidade sobre os desperdícios de energia nas nossas casas:

  • 24 novembro – Sede ACRA, Ponta Delgada
  • 25 novembro – Escola EB 1,2,3 da Vila de Rabo de Peixe e Escola Rui Galvão de Carvalho
  • 26 novembro – EB 2, 3 Vila das Capelas
  • 26 novembro – ES Laranjeiras
  • 27 novembro – EB 2,3 Vila das Capelas

Até 11 de dezembro, os alunos dos Açores, podem ainda mostrar a sua criatividade no Desafio Energia Fantasma nos Açores.  Para participar, os alunos deverão construir cartazes com dicas de poupança de eletricidade. Descobre como participar aqui.

Esta é uma campanha financiada pela ERSE e é dirigida aos consumidores de Portugal Continental e Regiões Autónomas.

Mais informações sobre esta campanha em:

energia_horizontal_fundoPreto_contente_2