24 Novembro, 2015

Vamos acabar com os Piolhos dos Miúdos!

Educação do consumidor

Para pais e educadores: Se pensa que os piolhos são sinónimo de má higiene, está enganado! Pelo contrário. Estes insetos preferem cabelos limpos, passear entre os fios de cabelo lavados e alimentar-se do sangue do couro cabeludo.

Como acabar com as lêndeas e piolhos

Lidar com piolhos e lêndeas em idade escolar, não é nenhuma novidade para pais e educadores.

Se pensa que os piolhos são sinónimo de má higiene, está enganado! Pelo contrário. Estes insetos preferem cabelos limpos, passear entre os fios de cabelo lavados e alimentar-se do sangue do couro cabeludo.

A comichão na cabeça e o desconforto ou até as noites mal dormidas surgem porque os piolhos libertam uma substância que causa irritação.

Sabia por exemplo que cada piolho-fêmea põe cerca de 8 lêndeas por dia, e de cada ovo nasce um piolho, 7 a 10 dias depois?

É por este motivo que deve fazer um tratamento para eliminar estes insetos e repeti-lo 7 dias depois de forma a acabar com eles de vez!

Para o ajudar a eliminar os piolhos da forma mais eficaz, a Revista Teste Saúde (N.º 118), da DECO Proteste, publicou um artigo sobre piolhos, que o informa sobre esta espécie,  como deve atuar em caso de existência de piolhos e lêndeas e quais os produtos com inseticida ou de ação sufocante que poderá utilizar para os eliminar.

Leia o artigo completo da Teste Saúde, “Piolhos, acabe com a comichão”.