Sitestar.pt: Resumo da 5ª edição

Nesta 5ª edição da iniciativa Sitestar.pt tivemos, mais uma vez, professores e alunos empenhados na criação de sites originais em dominio .pt. Aqui está o vídeo de resumo desta edição do SITESTAR.pt!

Esta edição da iniciativa Sitestar.pt envolveu cerca de 380 alunos e professores, num total de 58 escolas de todo o país.

Tivemos, de inicio, a inscrição de 207 equipas nesta iniciativa que convida os jovens a serem criadores de conteúdos digitais. Passaram à segunda fase 97 equipas, tendo sido construídos um total de 62 sites, nas categorias “Faz a diferença”, “Saber e Ciência”, “Jovens com talento” e “Media na escola”.

Numa fase final foram nomeadas 11 equipas, que foram convidadas para o evento de entrega de prémios Sitestar.pt, no Museu das Comunicações em Lisboa.

 

Evento de entrega de prémios Sitestar.pt

 

Foi no evento de entrega de prémios Sitestar.pt que foram revelados os vencedores de cada categoria desta edição.

A apresentação foi feita por Patrícia Silva, da DECO. O evento começou pela apresentação da iniciativa Sitestar, feita por Fernanda Santos, coordenadora do Departamento de Formação e Educação da DECO. O evento contou com a presença de Fernando Franco (DGE), Luís Botelho (IGAC), Fernanda Ledesma (ANPRI) e Teresa Pombo (PNL2027), que nos falaram da sua experiência como júris desta iniciativa.

Guilherme Geirinhas trouxe-nos momentos de animação, que envolveram também o público, e partilhou também um pouco da sua experiência no mundo digital. Seguiu-se a entrega de prémios em cada categoria aos vencedores e as Menções honrosas.

Contámos ainda com as intervenções de Luisa Gueifão, presidente do DNS, e Ana Tapadinhas, diretora-geral da DECO.

Os elementos das equipas vencedoras ganharam viagens e alojamento a Berlim, entradas na IFA e o domínio para o seu site durante 24 meses.

Parabéns aos vencedores!

Mais fotos