Evento de entrega de prémios NET Viva e Segura

Chegou o dia de entrega de prémios aos vencedores da iniciativa NET Viva e Segura!

A iniciativa NET Viva e Segura, numa pareceria entre a Google e a DECO, desafiou os jovens das escolas DECOJovem a produzir vídeos que ilustrassem conselhos sobre a utilização da internet em segurança, promovidos no site https://www.deco.proteste.pt/netvivaesegura/iniciativa.html.

Os resultados foram quase 100 inscrições e um total de 67 vídeos produzidos pelos jovens, de forma criativa e mostrando que podem ser criadores de conteúdos digitais! Destes 67 vídeos tivemos 3 vencedores e 7 menções honrosas. Como tal, dia 30 de Maio foi o dia de distinguir oficialmente estas equipas e entregar-lhes os seus prémios.

Ao longo deste ano letivo, tivemos também as conferências NETTALKS NET Viva e Segura, que percorreram o país envolvendo cerca de 750 alunos e 28 professores.

 

Evento de entrega de prémios NET Viva e Segura

O evento de entrega de prémios NET Viva e Segura realizou-se em Lisboa, no Warehouse j9a e  contou com a apresentação de Maria Botelho Moniz. Esta cerimónia teve as intervenções de Fran Ruiz Anton, da Google e Nuno Fortes, da DECO. Seguiu-se a explicação do programa feita por Fernanda Santos, da DECO e Helena Martins, da Google. Guilherme Geirinhas contou-nos um pouco da sua experiência com as NETTalks, conferencias que acompanhou, e trouxe-nos também alguns momentos de humor. Houve ainda tempo para os nossos júris, Susana Tavares (DGE), Pedro Marques (FCT), Luísa Gueifão (DNS.pt) e Alexandre Nilo da Fonseca (MUDA), partilharem a sua experiência e a sua opinião sobre a iniciativa. Para finalizar, tivemos a intervenção do Professor Doutor Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação.

Os prémios foram entregues pelo júri e pelo Ministro da Educação.

 

A todos os vencedores PARABÉNS!