Olá! Hoje é dia 29 Junho de 2017

Mês do Consumidor e os Vencedores do desafio DECOJovem

Nos últimos dois meses a DECOJovem, dedicou as suas atividades aos direitos digitais dos jovens consumidores! Em fevereiro lançou o desafio #PorUmMundoDigitalMelhor e em março – o mês do consumidor – com os Debates 5 Minutos com Sumo, o Peddypaper DECOJovem e as Consumer.TALKS: Conheces o mundo digital? Descubra, aqui, os resultados da iniciativa!

Ao longo dos últimos anos, o projeto educativo da DECO, a DECOJovem, tem promovido a Semana do Jovem Consumidor, uma das iniciativas com maior peso e apreço por parte das 2500 que colaboram com o projeto na formação dos jovens consumidores.

Nesta edição e aproveitando o lema da campanha de sensibilização da Consumers International Construir um Mundo Digital de Confiança para os Consumidores, a DECOJovem promoveu, durante os meses de fevereiro e março, os direitos dos jovens consumidores.

Assim, em fevereiro divulgou o desafio #PorUmMundoDigitalMelhor; e em março, os debates 5 Minutos com Sumo, um peddypaper e sessões de sensibilização nas escolas sobre os principais desafios da era digital para os jovens consumidores.

Mês do Jovem Consumidor nas escolas

Mais de 2300 alunos debateram, em sala de aula, artigos sobre a importância da segurança online, a exposição excessiva nas redes sociais, as compras online seguras e o consumo colaborativo. Outros tantos realizaram o peddypaper DECOJovem, este ano editado com o Layar, uma aplicação móvel de realidade aumentada; e 1350 alunos, de escolas de norte a sul do país, receberam formadores da DECO especializados em literacia para os media, para o esclarecimento de dúvidas e discussão de ideias sobre o mundo digital.

Desafio #PorUmMundoDigitalMelhor

A equipa da DECOJovem recebeu, também, vários cartazes de resposta ao desafio #PorUmMundoDigitalMelhor. Os alunos participantes construíram cartazes com mensagens fortes de apoio e confiança para todos os utilizadores da Internet.

De acordo com o regulamento, os cartazes digitais foram avaliados pelo júri, que determinou 3 vencedores e 2 menções honrosas.

Os 3 vencedores irão receber um voucher para a compra de produtos de tecnologia.

E os vencedores do Desafio são…

Beatriz Ribeiro dos Santos, da Escola Secundária de Porto de Mós

 

Miguel Tobback Borges De Sousa, da Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra

 

Tiago Agostinho, do Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra

 

*Menção Honrosa para…

André Moleiro e Luís Carreno, da Escola Secundária de Porto de Mós

 

Catarina Bento e Beatriz Sousa, da Escola Secundária de Porto de Mós

*Os cartazes recebem menção honrosa por cumprirem um dos objetivos do desafio, contudo não são vencedores por não cumprirem o critério de individualidade da participação.