SiteStar.pt 5: Quais as equipas selecionadas para a Fase 2?

A 5.ª edição do SiteStar.pt, a iniciativa da DECO e DNS.pt, que convida os alunos a criar sites, em português e sob o domínio .pt divulga, hoje, os resultados da avaliação da 1.ª fase da atividade.

A DECO e a DNS.PT convidaram os alunos a inscreverem-se na 5.ª edição do SiteStar.pt, a iniciativa de criação de sites, em português e sob o domínio .pt.

Esta iniciativa nacional pretende motivar os alunos a desenvolverem e publicarem conteúdos nas áreas da ciência e do conhecimento, da inclusão social, das expressões artísticas e do desporto; assim como a promoção da criação de jornais, canais de televisão e estações de rádio escolares, em formato digital, para divulgar trabalhos realizados em âmbito escolar.

Ao todo são 207 equipas, 321 alunos e 66 professores, de 58 escolas do país, que procuram uma oportunidade de divulgar os seus interesses e projetos, num site.

Da equipa à proposta de site

Para participar, os alunos criaram grupos de 3 elementos, escolheram uma das 4 categorias disponíveis, e com a ajuda de um professor responsável preencheram o formulário de participação do concurso, na Plataforma da DECOJovem.

Nesta edição, os alunos inscritos submeteram 180 propostas para a criação de sites:

  • Categoria Saber e Ciência – 54
  • Categoria Jovens com Talento – 52 
  • Categoria Faz a Diferença – 48
  • Categoria Media na Escola – 26 
Da proposta à construção do site: Equipas Selecionadas

De acordo com o Regulamento do Concurso, o júri reuniu, ontem, avaliou e decidiu, unanimemente, que 97 equipas serão premiadas com um voucher de ativação do domínio .pt e respetivas ferramentas de construção de sites, para que as suas ideias e projetos sejam representados num site.

As 97 propostas selecionadas que passam à Fase 2 – Construção do Site são: 

Os domínios pretendidos serão agora validados, pela equipa da iniciativa, para que as equipas comecem a receber os seus vouchers de ativação, dando início à construção do site. Os professores responsáveis por cada equipa receberão o voucher de ativação, por email.

A partir do momento em que as equipas dispõem do voucher, devem iniciar a construção do site, de acordo com a proposta apresentada e selecionada.

Até 26 de abril de 2018, o professor responsável deverá aceder à plataforma www.escolas.decojovem.pt, selecionar o menu SiteStar 5, formulário de Participação e submeter o link do site desenvolvido, o vídeo de apresentação do site e o plano de manutenção do mesmo durante o período de 12 meses.

A organização reserva-se o direito de desativar de imediato e sem pré-aviso, todos os bens e serviços associados ao voucher, caso os participantes não concluam o seu trabalho nos prazos estipulados ou não respeitem o definido no formulário de Participação. 

  • Todos os sites terão que estar concluídos até 26 de abril de 2018.
  • Os sites serão selecionados pelo Júri, de acordo com os critérios de avaliação.
  • Para cada categoria a concurso será premiada uma equipa.
  • Os sites nomeados para receber o prémio final serão anunciados a 11 de maio de 2018.
    As equipas nomeadas serão posteriormente convidadas a participar na cerimónia de entrega de prémios.
  • A deslocação das equipas será assegurada pelos promotores do concurso.

Parabéns às equipas selecionadas! Bom trabalho na consrução do site!