Olá! Hoje é dia 22 Setembro de 2017

Propostas do SiteStar.pt 4 já chegaram!

De 8 de novembro a 17 de janeiro de 2017, a DECO e a DNS.PT convidaram os alunos a inscreverem-se no concurso SiteStar.pt 4, o concurso de criação de sites, em português e sob o domínio .pt. Ao todo são 303 equipas à procura da oportunidade para mostrar as suas ideias, interesses e conhecimento na criação de sites.

De 8 de novembro a 17 de janeiro de 2017 , a DECO e a DNS.PT convidaram os alunos a inscreverem-se no concurso SiteStar.pt 4, o concurso de criação de sites, em português e sob o domínio .pt. Ao todo são 303 equipas à procura da oportunidade para mostrar as suas ideias, interesses e conhecimento na criação de sites.

Esta iniciativa nacional pretende motivar os alunos a desenvolverem e publicarem conteúdos nas áreas da ciência e do conhecimento, da inclusão social, das expressões artísticas e do desporto; assim como a promoção da criação de jornais escolares digitais para divulgar trabalhos realizados em âmbito escolar.

Para participar, os alunos criaram grupos de 3 elementos, escolheram uma das 4 categorias disponíveis, e com a ajuda de um professor responsável preencheram o formulário de participação do concurso, na Plataforma da DECOJovem.

Ao todo são 303 equipas inscritas, 270 propostas para a criação de sites e o envolvimento de 762 alunos e 85 professores.

Nesta edição, os alunos inscritos submeteram 88 propostas para a criação de sites no âmbito da categoria Saber e Ciência; 80 propostas para a categoria Jovens com Talento; 72 propostas para a categoria Faz a diferença; e 30 propostas para jornais escolares online.

De acordo com o Regulamento do Concurso, o júri irá reunir, no decorrer da semana, e determinar quais as equipas com as melhores ideias para a criação dos sites.