NOVO Prazo de Inscrição: SiteStar.pt e NET Viva e Segura

A equipa DECOJovem adia o prazo de inscrição nas atividades SiteStar.pt 5 e NET Viva e Segura, dando oportunidade à comunidade educativa de participar ativamente, nas iniciativas do ano letivo 2017/18. Saiba quais são as novas datas!

Devido a problemas na Plataforma de inscrição nas atividades, a equipa da DECOJovem informa que dará mais uma semana para a inscrição nas iniciativas: SiteStar.pt 5 e NET Viva e Segura. 

NOVO Prazo para o SiteStar.pt 5 – 26 janeiro

O SiteStar.pt é uma atividade lúdica e pedagógica que promove a literacia digital dos jovens, incentivando o desenvolvimento de conteúdos digitais sob o domínio .pt (a marca de Portugal na Internet), para a divulgação de projetos e atividades junto dos seus pares, da comunidade educativa e da comunidade em geral, durante o ano letivo 2017/18.

Com esta iniciativa, os jovens são desafiados a criar sites nas áreas da ciência e do conhecimento, da inclusão social, das expressões artísticas e do desporto e a publicá-los de forma criativa e inovadora.

A  5.ª edição do SiteStar.pt pretende, ainda, dar oportunidade às escolas de promover a criação de jornais escolares, rádios e/ou canais de televisão, para divulgação de atividades realizadas em âmbito escolar, com a nova categoria – Media Na Escola.

Para saber mais informações

Em www.sitestar.pt está disponível toda a informação sobre a legislação aplicável, bem como um conjunto de recomendações relativas à proteção dos direitos de propriedade intelectual e direitos conexos.

Consulte todos os materiais da atividade em: http://bit.ly/sitestar5

 

NOVO Prazo para o NET Viva e Segura – 7 fevereiro

A DECO junta-se à Google para construir uma internet mais segura para todos! A iniciativa NET Viva e Segura tem como objetivo promover uma maior segurança na internet e sensibilizar para a importância de proteger a privacidade do utilizador na rede.
Ajuda-nos a conseguir uma NET mais SEGURA com a realização de vídeos de sensibilização para os consumidores digitais.

A atividade NET Viva e Segura, uma iniciativa nacional que convida a comunidade educativa a produzir vídeos com conselhos úteis de sensibilização para os consumidores digitais, que demonstrem a importância de aceder à Internet em segurança e em respeito pelos dados pessoais.

Vídeos NET Viva e Segura

Os vídeos produzidos pelos alunos, deverão representar um dos 20 conselhos do site www.deco.proteste.pt/netvivaesegura, de forma original e criativa, demonstrando a importância de uma participação mais ativa na criação de conteúdos para a web.

Consulte todos os materiais da atividade em: http://bit.ly/net-viva-segura 

 

Participar nas atividades