A NET Viva e Segura tem um desafio para ti!

A NET Viva e Segura tem um novo desafio para ti! Se tens entre 16 e 22 anos e gostas de produzir vídeos para o YouTube, aproveita a oportunidade que a DECO e a Google estão a oferecer e ganha prémios a fazer algo que te motiva.

A DECO, com o apoio do Google Portugal, promove a atividade NET Viva e Segura, uma iniciativa nacional que convida a comunidade educativa a produzir vídeos com conselhos úteis de sensibilização para os consumidores digitais, que demonstrem a importância de aceder à Internet em segurança e em respeito pelos dados pessoais.

A NET Viva e Segura desafia-te a criares vídeos de sensibilização!

Os vídeos produzidos pelos alunos, deverão representar um dos 20 conselhos do site www.deco.proteste.pt/netvivaesegura, de forma original e criativa, demonstrando a importância de uma participação mais ativa na criação de conteúdos para a web.

Quem pode participar?

A atividade é dirigida a alunos com idades compreendidas entre os 16 e 22 anos*, a frequentar escolas do ensino regular, profissional, vocacional e enino aprendizagem, de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

*Alunos com idades superiores a 22 anos podem participar na atividade NET Viva e Segura, desde que se encontrem a frequentar estabelecimentos de ensino regular, profissional, vocacional e ensino aprendizagem.

Como participar?

  1. Convida um colega do mesmo nível de ensino e um professor para vos inscrever;
  2. O professor responsável deve aceder à área NET Viva e Segura, na plataforma da DECOJovem, em www.escolas.decojovem.pt. 
  3. Adicionar a vossa equipa, em Equipas.
  4. Preencher o formulário de participação, em Participações.
  5. Escolher um dos conselhos da lista, produzir e realizar o vídeo.
  6. Submeter o vídeo no YouTube e colar o link no formulário de participação.
  7. Submeter o trabalho para avaliação do júri.

Os tutoriais ajudam-te a participar com sucesso.

Os melhores vídeos ganham prémios!

  • Os alunos vencedores receberão um Tablet Pixel C

As 3 equipas que ocuparem os 3 primeiros lugares e cujos vídeos melhor ilustrem um dos 20 conselhos presentes no site www.deco.proteste.pt/netvivaesegura, serão as grandes vencedoras. De acordo com o conselho escolhido, o melhor vídeo será publicado junto do conselho, no site www.deco.proteste.pt/netvivaesegura.

  • Os alunos vencedores receberão um Pack Google Chromecast + Cardboard

As 7 equipas que ocuparem do 4.º ao 10.º lugar e cujos vídeos produzidos apresentem qualidade e respeito pelo regulamento receberão uma menção honrosa pela sua participação. De acordo com o conselho escolhido, o melhor vídeo será publicado junto do conselho, no site www.deco.proteste.pt/netvivaesegura.

Ajuda-nos a promover experiências online mais conscientes, seguras e confiantes! Produz e realiza vídeos de sensibilização para os consumidores digitais: 

Pode ser um vídeo sério, pode ser satírico! Pode ser teatral, pode ser real! Pode ser cómico, pode ser dramático!

 

Inscrições com novo prazo! PARTICIPA ATÉ 7 FEVEREIRO 2018!
Consulta o regulamento e participa!