13 Maio, 2016

E os vencedores do Sitestar 3 são…

Digital

Os vencedores do Concurso Sitestar 3 já foram encontrados! São 12 as equipas que levam para casa o prémio. Descobre aqui quais são.

Entusiasmados com a oportunidade de divulgar os seus clubes, hobbies, ideias originais e notícias escolares, num site com o domínio .PT, os alunos de escolas de todo o país, com idades entre os 14 e os 18 anos aceitaram o desafio do SITESTAR, concurso promovido pela DECO e DNS .PT, e enviaram um total de 214 inscrições e 193 propostas de ideias inovadoras.

Destas propostas, foram selecionadas 74 equipas, para desenvolverem as suas ideias num site.

Depois de um mês e meio de trabalho árduo e muita criatividade, chegámos aos grandes vencedores da 2.ª fase do concurso.

Todos os sites estavam muito criativos e com qualidade informativa, abordando temas do interesse de todos nós, não só para a comunidade educativa mas também para o público cibernauta. Contudo, não nos podemos esquecer que este é um concurso e num concurso tem que haver vencedores!

Resumindo, nesta 3.ª edição, tivemos as 3 categorias habituais (Faz a diferença!, Jovens com Talento e Saber & Ciência) e uma nova categoria, criada especialmente para as escolas divulgarem as suas notícias e atividades, as Notícias na Escola. Também, a classificação atribuída aos sites participantes foi diferente! Assim, este ano temos uma equipa vencedora do Primeiro Lugar, uma do segundo Lugar e uma do Terceiro Lugar, para cada uma da 4 categorias.

O Concurso irá atribuir um dos seguintes prémios, aos alunos e professores das equipas vencedoras das 3 categorias habituais.

  • 1.º Lugar – Smartphone
  • 2.º Lugar – Action Cam
  • 3.º Lugar – Colunas Portáteis

Para a categoria Notícias na Escola, o prémio será atribuído à escola vencedora.

  • 1.º Lugar – Voucher de 500 euros
  • 2.º Lugar – Voucher de 300 euros
  • 3.º Lugar – Voucher de 150 euros

Em breve, as escolas das equipas vencedoras serão contactadas para atribuição dos prémios. Desde já, muitos parabéns a todas as equipas!

Parabéns a todos os alunos e professores pela sua participação e entusiasmo na criação de sites originais e em português!

Para informação mais detalhada consulta o regulamento do Concurso Sitestar.pt 3.

Consultar a Lista dos Vencedores