18 Janeiro, 2016

Consumer.TALKS – Pensas que tudo o que vem à rede é fixe?

Digital

Com o objetivo de promover a utilização segura da Internet pelas crianças e jovens, que estão mais vulneráveis a riscos, nesta rede mundial de comunicação, a DECOJovem vai promover, durante a semana de 15 a 19 de fevereiro, sessões informativas sobre direitos digitais dos consumidores.

No próximo dia 9 de fevereiro comemora-se o Dia Internacional da Internet Segura.

Este dia é assinalado todos os anos, no mês de fevereiro e tem como objetivo promover  a utilização segura da Internet pelas pessoas, sobretudo pelas crianças e jovens, que estão mais vulneráveis a riscos, nesta rede mundial de comunicação.

A iniciativa é da Rede INSAFE,  uma rede europeia de centros de sensibilização, que promovem a utilização segura e responsável da Internet, pelos jovens da União Europeia e o tema escolhido é: “Assuma o seu papel para uma Internet melhor”.

A DECOJovem vai à escola

Durante a semana de 15 a 19 de fevereiro, a DECOJovem aposta na sensibilização dos jovens consumidores em prol da utilização da Internet em segurança. Ao seguir algumas regras básica de navegação na rede em segurança, os jovens consumidores estarão a proteger os seus dados e a sua privacidade, tirando o melhor partido da informação disponível online.

Consumer. TALKS

Achas que tudo o que vem à rede é fixe? 

Serão realizadas Consumer.TALKS,  nas Escolas DECOJovem, sobre direitos digitais dos jovens consumidores que contribuem para uma utilização mais segura da Internet.

Estas sessões são dirigidas a alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário e profissional das escolas aderentes ao projeto e serão gratuitas.

Interessado em promover esta atividade na sua escola?

Em breve vai poder aceder a escolas.decojovem.pt, selecionar a opção Consumer.Talks e solicitar a sua sessão na escola!

Dúvidas ou questões?

Envie-nos um email para decojovem@deco.pt ou ligue 213 710 249.

+ Consumer.TALKS

  • Semana dos Direitos dos Consumidores – 14 a 18 de março
  • Semana da Sustentabilidade – 18 a 22 de abril
  • Semana da Energia – 23 a 27 de maio

 

 

*As Consumer.Talks são gratuitas, contudo solicitamos apoio às escolas, para deslocações com valor total (ida e volta) igual ou superior a 100 Kms.