Olá! Hoje é dia 22 Setembro de 2017

Construir um mundo digital de confiança

Vídeo de promoção da campanha da Consumers International, #BetterDigitalWorld.
No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, os membros do movimento internacional dos consumidores irão definir medidas para aumentar a confiança dos consumidores no mundo digital.

A tecnologia digital está a ter um grande impacto sobre os consumidores mundiais, criando muitos novos benefícios, incluindo melhor comunicação, acesso à informação e uma maior escolha e conveniência.

Enquanto consumidores, beneficiar destas tecnologias é ótimo! Contudo subsistem algumas dúvidas, tais como: como estabelecer o acesso à internet para os muitos consumidores que não estão conectados? Como melhorar a qualidade dos serviços? Que os serviços online e produtos os consumidores podem confiar? O que acontece com os dados que os consumidores partilham online?

Para resolver algumas destas questões e promover o acesso, participação e inovação na tecnologia digital, a Consumers International lançou a campanha #BetterDigitalWorld .

Durante 2017 e nos anos seguintes, a Consumers Internacional irá investir em projetos que vão ajudar a construir um mundo online em que os consumidores podem confiar.

15 de março é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (WCRD*), uma ocasião anual para a celebração do impacto e solidariedade global no seio do movimento internacional dos consumidores.

Todos os anos, a 15 de março, as organizações de consumidores reúnem para destacar e promover a sensibilização de uma questão que é importante para os consumidores em todo o mundo. O tema da WCRD 2017 será “Construir um Mundo Digital Confiável Para os Consumidores”.

Uma pesquisa da Consumers International destacou quatro barreiras digitais para os consumidores. Agir sobre estas quatro áreas traria enormes benefícios para as pessoas em todo mundo. Para WCRD 2017, os membros irão definir medidas nas seguintes áreas:

  • acesso e de escolha
  • reparação on-line
  • escolhas claras e informadas
  • segurança online.

Texto integral em http://campaigns.consumersinternational.org/better-digital-world/ 

*WCRD – World Consumer Rights Day