Olá! Hoje é dia 20 Setembro de 2017

Atlantic Sports Vence o 1.º Lugar no Sitestar 3

Na categoria Jovens com Talento, a equipa Atlantic Sports – André, Afonso e Gonçalo – da Horta (Açores), alcançaram o 1.º lugar, com o site www.sportazores.pt.

Na categoria Jovens com Talento, a Escola Secundária Manuel de Arriaga, da Horta-Açores, alcançou o 1.º Lugar com a equipa Atlantic Sports.

A DECO em colaboração com o DNS.pt promoveu, durante o ano letivo 2015/2016, a 3.ª edição do concurso SITESTAR. Esta iniciativa convidou os alunos a desenvolverem e divulgarem conteúdos relevantes nas áreas da ciência, arte, música, multimédia, empreendedorismo social e económico e desporto.

www.azoresport.pt

A equipa Atlantic Sports construiu o seu site para a divulgação dos desportos existentes nos Açores, assim como informação relevante sobre os praticantes destes mesmos desportos, promovendo também o turismo desportivo da Região Autónoma dos Açores.

O SportAzores é um portal cujo objetivo é a divulgação de atividades desportivas nos Açores.

O conjunto de informações passa por entrevistas a desportistas, descrição e contactos dos clubes desportivos nas diferentes ilhas do arquipélago e exposição das atividades praticadas.

À conversa com…

Arnaldo Raposo, professor responsável 

“A nossa equipa participa no Sitestar desde a primeira edição, sou o professor responsável nos últimos dois anos e fui convidado pelos alunos a integrar a equipa. Um dos principais motivos para participar foi o entusiasmo revelado pelos alunos e a sua convicção da realização de um trabalho de excelência. Ser um dos vencedores foi muito gratificante, mas como professor o que mais me impressionou foi a dedicação e qualidade do trabalho realizado pelos meus alunos, que pela segunda vez conseguem que o seu trabalho seja reconhecido pelo seu valor.”, referiu o professor sobre a participação dos alunos vencedores.

O professor Arnaldo considerou ainda que a participação no concurso tem sido enriquecedora não só para os alunos mas também para ele, como professor, por isso havendo uma quarta edição certamente que se inscreverão novamente. Toda a equipa informou e incentivou outros alunos e professores sobre a participação, dando origem à inscrição de outra equipa da escola.

Ao telefone, o professor agradeceu, ainda, à equipa DECOJovem pela iniciativa, informando-a que esta tipologia de concurso tem incentivado os alunos a desenvolver competências digitais e o interesse pela escola, servindo de motor para descobertas profissionais futuras, mudando assim as conceções que muitos alunos têm da escola.

André Costa, vencedor 

  1. Como tiveram conhecimento do concurso? Nós tivemos conhecimento do SITESTAR há dois anos, quando um de nós leu uma notícia na revista DECO Proteste a dar conta da existência do concurso.
  2. Gostaram de construir o site? Nós gostámos muito de construir o site, porque trabalhamos em sites já há alguns anos e sempre foi nossa intenção obter um domínio .pt. Para além disso, ao construirmos o site aprendemos várias ferramentas e técnicas relacionadas com sites e a sua construção. Por fim, obtemos e divulgámos informação sobre esta região que nos é tão querida, os Açores.
  3. Estão a pensar inscrever-se numa nova edição do concurso? Temos intenção de repetir esta experiência porque, para além de o prémio ser extremamente aliciante, foi com muito prazer que, nos últimos dois anos, demos a conhecer aos visitantes dos nossos dois sites o que os Açores têm de bom.

A equipa Atlantic Sports

Inês Paraíso, Gabinete Novas Iniciativas DECO