Olá! Hoje é dia 19 Agosto de 2017

Alunos de Amarante premiados no Sitestar 3

A Escola Secundária de Amarante foi premiada no Concurso Sitestar promovido pela DECO e DNS.PT, tendo obtido o 3º lugar na Categoria Jovens com Talento.

A Escola Secundária de Amarante foi premiada no Concurso Sitestar promovido pela DECO e DNS.PT, tendo obtido o 3º lugar na Categoria Jovens com Talento. O concurso convidava a comunidade educativa a desenvolver sites em português e sob o domínio pt, com o objetivo de dar a conhecer ao mundo iniciativas das escolas, promovendo, ao mesmo tempo, a literacia para os media digitais.

Os Sésamos alcançam o 3.º Lugar

A equipa da Escola Secundária de Amarante, constituída pelos alunos David Bento e Álvaro Alves e pelo professor Pedro Jacinto Carvalho construiu o site www.sesamos.pt para divulgação do projeto de teatro escolar Os Sésamos.

O facto de se tratar de uma competição e a relação que mantêm com grupo de teatro foram as principais motivações dos alunos para o desenvolvimento deste projeto.

Já o professor realça a oportunidade de aprendizagem que os trabalhos com aplicação prática e a sua interligação com as disciplinas do curso profissional que os alunos estão a frequentar constituem, garantindo a intenção de participar no concurso já no próximo ano letivo! Também o Diretor da Escola manifestou a importância desta iniciativa no desenvolvimento das competências digitais dos alunos e o interesse da escola em incrementar o desenvolvimento de trabalhos em parceria com organizações da sociedade civil como forma de potenciar o sucesso escolar dos alunos.

Visite o site:

www.sesamos.pt

Os prémios foram entregues presencialmente nas instalações da escola no dia 20 de Junho. Parabéns à equipa distinguida!

Joana Simões

Gabinete Novas Iniciativas, Delegação Regional do Norte (DECO)