Olá! Hoje é dia 20 Outubro de 2017

A Escola D. Dinis vence o 2.º Lugar com o projeto Artemedia

Na categoria Jovens com Talento, a Escola Secundária D. Dinis, de Lisboa, alcançou o 2.º lugar, no Concurso Sitestar 3, com a equipa Media – Daniel e Sofia – e o professor responsável, Paulo Rocha.

firstNa categoria Jovens com Talento, a Escola Secundária D. Dinis, de Lisboa, alcançou o 2.º lugar, no Concurso Sitestar 3, com a equipa Media – Daniel e Sofia – e o professor responsável, Paulo Rocha.

No final do ano letivo, os alunos e professor responsável receberam uma action cam e o Sr. Diretor da Escola, o troféu da equipa Media. Após a excelente receção da escola para a realização da NETtalks, no início do ano letivo, voltámos à escola para premiar os vencedores e conversar um pouco com eles sobre a sua participação no SiteStar 3.

Entrevista aos vencedores

Os alunos ficaram a saber do concurso através da divulgação dos seus professores e da Nettalks realizada na sua escola. Consideram que esta foi uma experiência enriquecedora, que gostariam de repetir numa próxima edição; A Sofia lamenta não poder concorrer mais, porque terminou este ano o 12.º Ano.

O Artemedia é o clube de multimédia da escola e envolve jovens desde o sétimo ano de escolaridade.

O Professor Paulo Rocha, também, revelou que tiveram conhecimento do concurso na Nettalks realizada na escola, através do site do concurso e porque a escola já tinha concorrido na edição anterior, com um site na área da robótica.

No caso destes alunos, eles fazem parte de um Curso Profissional e Técnico de Multimédia, por isso incentivámo-los a concorrer nestas iniciativas, porque são positivas para os seus portefólios. Todo o processo é satisfatório, mas principalmente este dia (entrega dos prémios), salientou o professor.

O Sr. Diretor José António de Sousa, também, deixou o seu testemunho sobre o concurso, realçando a importância da iniciativa para o reconhecimento da escola e do trabalhos dos alunos vencedores. Este concurso é a materialização daquilo que são as aprendizagens ao longo do ano letivo,  tornando-as mais evidentes, práticas e objetivas. Esta foi uma excelente validação para as a realização de diferentes oportunidades e, por fim, de validade daquilo que é o trabalho deles. O projeto DECOJovem é um projeto muito interessante! Por considerá-lo uma mais valia, a escola fez a sua divulgação, o que tornou esta participação possível para os alunos. Esta escola continuará a colaborar com as suas iniciativas, pela sua qualidade.

IMG_0579

Parabéns a toda a escola e aos vencedores! 

Visite o site vencedor:

http://artmediaaedd.pt/