11 Março, 2015

Vencedores da 2.ª Edição do Green Chef

Alimentação

A segunda edição do Concurso Green Chef tinha como principal objetivo sensibilizar os jovens e as suas famílias para a importância do combate ao desperdício alimentar, através da produção de um livro de receitas digital com sobras alimentares.

 

A segunda edição do Concurso Green Chef tinha como principal objetivo sensibilizar os jovens e as suas famílias para a importância do combate ao desperdício alimentar.
A DECOJovem recebeu 102 livros de receitas culinárias de aproveitamento de sobras alimentares/refeições de 30 Escolas DECOJovem.
Parabéns às 3 equipas vencedoras, a DECOjovem ofereceu um leitor de e-book, a cada professor responsável e uma action cam, a cada aluno.
Um grande aplauso para os 306 alunos e 40 professores participantes, autênticos chefs da sustentabilidade, que deram a conhecer como se podem confecionar deliciosos pratos com as sobras do dia-a-dia.  A DECOJovem agradece, ainda, a preciosa colaboração da Direção-Geral da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, na avaliação dos trabalhos.

Vencedor 1.º Escalão

Escola EBI Santo Onofre, Caldas da Rainha
Equipa FLC
Professora Responsável: Maria Fernanda Garcia
Alunos: Filipe, Carolina e Leonardo

Vencedor 2.º Escalão

Escola Básica de Gualtar, Braga
Equipa Eco-cozinheiros
Professor Responsável: Vítor Martins
Alunos: Francisca de Barros, David Mano e Mariana Ribeiro

Vencedor 3.º Escalão 

Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra 
Equipa As Courrrgettes
Professor Responsável: Alberto Abrantes Correia
Alunas: Beatriz Costa, Carolina Cortesão e Madalena Oliveira