Novo Prazo Green Chef 4

O Green Chef 4 já vai na sua 4.ª edição a combater o desperdício alimentar. As inscrições para o concurso sobre alimentação e prevenção de resíduos alimentares está quase a terminar!

Este ano, a DECOJovem convida, uma vez mais, as escolas aderentes à DECOJovem a produzir vídeos com receitas culinárias confecionadas a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento dos alimentos, com o objetivo de sensibilizar os jovens consumidores para a importância do combate ao desperdício alimentar e da adoção de comportamentos de consumo responsáveis.

Esta atividade é dirigida a todos os alunos a frequentar escolas DECOJovem, desde o 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, Profissional, Vocacional e Ensino Aprendizagem.

 

Se ainda não inscreveu os seus alunos…

Fique a saber que esta atividade é uma excelente oportunidade para as escolas envolverem toda a comunidade educativa na criação de novas receitas de combate ao desperdício alimentar.

Com a realização do Green Chef 4, a DECOJovem pretende que os alunos:

  1. Conheçam as formas de desperdício alimentar ao longo da cadeia alimentar;
  2. Sejam sensibilizados para o combate ao desperdício alimentar em suas casas;
  3. Compreendam os custos ambientais, económicos e sociais associados ao desperdício alimentar;
  4. Sejam agentes ativos no combate ao desperdício alimentar em casa e na sua escola;
  5. Participem na gestão e confeção das refeições;
  6. Pratiquem uma alimentação mais saudável;
  7. Conheçam regras básicas de segurança e higiene alimentar.
Novo Prazo para a Inscrição

Aproveite agora! Tem até a próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro para inscrever as equipas na atividade.

Informações importantes para a participação:
  1. Consulte o Regulamento da Atividade antes de inscrever as equipas.
  2. Aceda a todos os materiais necessários para a participação na atividade, inclusive os tutoriais de inscrição na iniciaitiva Green Chef 4.
  3. As atividades da DECOJovem respeitam o Regulamento de Proteção de Dados de 2016, por isso, ao aceder ao formulário de inscrição irá encontrar a autorização de participação na atividade dos menores, que deverá ser entregue aos encarregados de educação, para conhecimento e autorização da inserção dos dados pessoais. Este documento deverá ficar na posse do professor responsável pela equipa ou pela escola. Não é necessário enviar o documento para a equipa da DECOJovem. Ao assinalar que tomou conhecimento do regulamento da atividade e da política de privacidade da DECOJovem, depreende-se que tem consigo as devidas autorizações dos tutores dos participantes.
  4. Na primeira fase da iniciativa – até 7 de dezembro – deverá preencher os formulários de inscrição e participação. Após o seu preenchimento, deverá GUARDAR apenas!
  5. A segunda fase da iniciativa decorre até 28 de fevereiro de 2018 – altura em que submetem o vídeo da receita culinária contra o desperdício alimentar! – Após total preenchimento do formulário de participação, deverá SUBMETER!

Participe com os seus alunos!