E os vencedores do desafio Green Chef 4 são …

Já são conhecidos os vencedores do Desafio Green Chef 4 ! Obrigado a todos os alunos e professores que aceitaram participar neste desafio da DECOJovem.

Parabéns aos 193 chefes sustentáveis e professores que realizaram os vídeos culinários na iniciativa Green Chef 4 e deram as dicas para prevenir o desperdício alimentar em casa.

O Desafio Green Chef 4 convidou os alunos, das escolas DECOJovem, a produzir vídeos com receitas culinárias confecionadas a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento dos alimentos.

Para participar nesta iniciativa, os alunos com a ajuda dos professores, constituíram equipas de 3 e produziram vídeos com receitas culinárias, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e consequentemente as suas famílias, para a adoção de comportamentos mais sustentáveis, enquanto consumidores.

Na Galeria de Vídeos do Desafio estão disponíveis os 55 vídeos submetidos pelos concorrentes.

Ao todo recebemos 55 vídeos: 7 vídeos do Escalão A (alunos do 1.º CEB), 20 vídeos do Escalão B (alunos do 2.º e 3.º CEB e cursos vocacionais) e 28 vídeos do Escalão C (alunos do ensino secundário, vias profissionalizantes e ensino de aprendizagem).

Os alunos vencedores e os professores responsáveis irão receber um Tablet (para auxiliar na confeção de futuras receitas!).

O Júri do Concurso foi composto pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente), pela DGE (Direção-Geral da Educação) e pela DECO.

O Júri considerou não atribuir prémio ao Escalão A, uma vez que os vídeos apresentados não reuniram os critérios de qualidade ou não serviram os objetivos da iniciativa no que concerne ao aproveitamento de alimentos ou de sobras de refeições.

Os vencedores do Green Chef 4 são…

Escalão B

Equipa GreenCooks com o vídeo “Desperdiçar?! Não somos desses! “
Da Escola Básica D. Pedro IV, Mindelo

Escalão C

Equipa Women’s Chef 10B com o vídeo “Os bolinhos do 10B”
Da Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira