O Concurso Chef Fish é o concurso que desafia as escolas a elaborar receitas de produtos do mar, ajudando os alunos, enquanto consumidores, a fazer escolhas sustentáveis em prol do respeito pelo Oceano e seus recursos.
Todos os alunos desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário/profissional, em equipas de 3, poderão participar no Concurso Chef Fish.
Além da visita ao site Conhecer o Oceano e Kit do Mar, para conhecerem melhor as estratégias definidas na promoção e conservação do pescado, os professores têm disponível o E-book Chef Fish, com informação útil sobre Literacia dos Oceanos e dicas importantes para os consumidores de pescado, tais como a importância da escolha de peixe sustentável; a disponibilidade dos stocks populacionais de pescado mais comercializado em Portugal; como escolher o melhor pescado e como o conservar; nova rotulagem de produtos de pescado e a importância de comer peixe para uma alimentação saudável e equilibrada.
Está com dificuldades em inscrever a sua equipa?
Siga todos os passos
Se tiver dúvidas, envie um email para decojovem@deco.pt ou ligue 213 710 249.
