2 Dezembro, 2015

Bacalhau para o Natal? Prefira pescado sustentável e com qualidade.

Alimentação

O bacalhau salgado seco inteiro que se encontra à venda é, geralmente, muito bom. Contudo é importante verificar as suas características do bacalhau salgado seco, que mandamos cortar na loja, sobretudo na época natalícia.

O bacalhau salgado seco inteiro que se encontra à venda é, geralmente, muito bom. Contudo é importante verificar as características do bacalhau que mandamos cortar na loja, sobretudo na época natalícia.

Os portugueses estão entre os maiores consumidores de bacalhau em todo o Mundo. Por isso, é ponto de honra que a espécie seja mesmo bacalhau e não outra.

DECO Proteste, As melhores postas de bacalhau para o Natal, 27 novembro 2017

Dicas Para Boas Escolhas de Bacalhau
  1. Ao comprar bacalhau salgado seco inteiro, segure-o pelo corpo e deixe cair a cauda. Se o bacalhau dobrar, é sinal de que está muito húmido.
  2. Ao toque, o bacalhau deixa cheiro e sal nas mãos.
  3. O bacalhau de cura amarela é menos húmido e salgado do que o de cura comum, pelo que rende mais depois de demolhado.
  4. A aparência conta. Não compre bacalhau salgado seco com defeitos visíveis e evite peças muito húmidas.
  5. Manchas vermelhas e presença de um pó fino e cinzento, branco ou amarelo podem ser sinais de problemas de conservação.

Mais dicas em: Bacalhau: como comprar sem defeitos, deco.proteste.pt (16 novembro 2015)

Consumo moderado e cauteloso do bacalhau

O bacalhau é uma das espécies de pescado dos portugueses que se encontra disponível no mercado com risco ou ameaça de extinção.

Saiba se o bacalhau que está a comprar é biologicamente sustentável e com estas dicas faça as melhores escolhas.

Proteja os recursos marinhos e a sustentabilidade dos oceanos!

No E-book Chef Fish vai encontrar mais informação sobre as espécies de pescado preferidas dos portugueses, de acordo com a disponibilidade de stocks marinhos e se estas estão ou não em risco ou ameaça de extinção.

Curioso?

Aproveite o Concurso Chef Fish para abordar temáticas de literacia dos oceanos, consumo sustentável e alimentação saudável e equilibrada, enquanto produz um vídeo culinário de uma deliciosa receita de pescado.

Chef_Fish_lg_CMYK_72dpi